“Em Família”: Manoel Carlos dá detalhes do beijo entre Clara e Marina
“Vai ter beijo sim. E vou fazer dois: um tímido e outro pra valer”, adiantou Maneco. “Não vai ser um beijo tão arrojado, sei que tem um limite. Mas só vai acontecer no último capítulo da novela. Se eu fizesse antes, perderia a graça.”
A decisão é até certo ponto surpreendente, tanto para a parcela de público que torcia por um final feliz entre as duas quanto para os que desejavam que Clara desistisse de Marina e ficasse com Cadu (Reynaldo Gianecchini). Em dado momento da história, quando se discutiam medidas para reverter o baixo Ibope de Em Família, Manoel Carlos cogitou descartar sua sinopse original e promover uma reconciliação definitiva entre Clara e Cadu.
Maneco garantiu, na mesma entrevista, que jamais recebeu qualquer veto da Globo para escrever o beijo entre as duas mulheres. “Em casos assim, sempre é necessária uma autorização específica. Mas nunca aconteceu uma proibição, um ‘não faça’. O que houve foi uma negociação”, explicou o criador de folhetins de sucesso como Por Amor (1997) e Mulheres Apaixonadas (2003).
Nenhum comentário:
Postar um comentário