sábado, 21 de junho de 2014

Substituta de “Vitória” contará história de antepassados da “Escrava Isaura”


escrava isaura
Bianca Rinaldi protagonizou “A Escrava Isaura” em 2004
Portal OvertubeA Record tem um projeto inusitado para a novela que substituirá Vitória em 2015. O canal planeja apresentar um texto inédito do autor Gustavo Reiz (Dona Xepa), que abordará a história dos antepassados da protagonista de A Escrava Isaura (2004).
A ideia de Reiz é ambientar o novo folhetim algumas décadas antes da história de Isaura (Bianca Rinaldi), que se passava em 1854, narrando um drama entre a mãe e a avó da escrava branca de Leôncio (Leopoldo Pacheco). Na novela de 2004, a mãe de Isaura chamava-se Juliana e foi interpretada pela atriz Valquíria Ribeiro apenas no primeiro capítulo da trama, quando se envolvia com Miguel (Jackson Antunes), pai da protagonista.
O novo folhetim ainda não tem título definido e deverá contar com orçamento modesto, elenco reduzido e poucos cenários. A tática é a mesma adotada em Dona Xepa (2013) e visa diminuir o impacto da inauguração de uma segunda faixa de novelas na Record, prometida para o ano que vem e que deverá receber maiores investimentos.
A Escrava Isaura é um dos maiores sucessos internacionais da dramaturgia da Record e contou com diversas reprises. A novela foi escrita por Tiago Santiago e tem uma reprise prometida para ainda este ano pelo canal pago Fox Life.

Nenhum comentário:

Postar um comentário